Artistas

PAULO DIAS

Sobre

Paulo Dias, nascido em 1956 no Rio de Janeiro RJ, vive e trabalha em Curitiba. Iniciou sua atividade profissional como pintor em 1982, embora desenhe desde a infância. Estudou pintura por dois anos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Cursou desenho com Luiz Carlos de Andrade Lima e gravura em metal com Orlando da Silva, Uiara Bartira e Ângela Baggentoss. Entretanto, a maior parte de seus conhecimentos vem do constante estudo de técnicas artísticas, através da leitura de inúmeros livros e revistas técnicas.

Participou de várias exposições coletivas dentre as quais se destacam: 2ª Jovem Arte Sul América, VII Mostra da Gravura Cidade de Curitiba, e 45º, 46º e 47º Salão Paranaense.

Realizou exposições individuais em galerias e museus desde 1985. As mais recentes foram no Museu de Arte Contemporânea em 2013, e Galeria Solar do Rosário em 2014.

Recebeu prêmios no Salão de Artes do Clube Graciosa e do Clube Curitibano. Desde 1991, ministra cursos de desenho e pintura utilizando o método de desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro, no Pró-Criar Espaço Cultural, e desde 2006 em seu ateliê.