Em Exposição

Espaços Possíveis

A mostra é composta por pinturas em tamanhos variados, propondo imagens ambíguas de ambientes internos. Os trabalhos da artista apresentam a ideia de colagem, assumindo outros tipos de visualidades, atuando assim como uma editora de imagens, associando diferentes espaços e tempos. Os fragmentos usados por Adriana vêm de revistas de design e arquitetura, e são tratados por meio de justaposições e sobreposições.

As referências usadas se esvaziam de seus sentidos iniciais, passando por uma reconfiguração nas pinturas. Assim, a artista explora a cor e suas variações, explorando simultaneamente o conflito e a harmonia visual em seus trabalhos, apresentando diferentes tratamentos pictóricos nas imagens. Adriana Córdova apresenta em suas pinturas outras possibilidades de representações de ambientes internos, dissolvendo limites entre abstração e figuração.

| SOBRE A ARTISTA

Adriana Córdova é formada no Curso Superior de Pintura da EMBAP, onde também fez pós-graduação no Curso de Especialização em Poéticas Visuais. Participou de exposições como: “MIXART”, A. Yoshii Curitiba, Curitiba, 2019; “Pintura é Presságio”, Porão do Paço dos Açorianos, Porto Alegre, 2019; “Dizem mais do que nos falam”, Museu Campos Gerais, Ponta Grossa, 2018; “Reformulações”, Museu Alfredo Andersen, Curitiba, 2017; “Caldeamento”, Museu Guido Viaro, Curitiba, 2017.

| MAIS INFORMAÇÕES

Espaços Possíveis – Adriana Córdova
Abertura: 18/09/2019, às 19h.
Exposição: De 19/09/2019 a 01/11/2019.
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados das 11h às 15h.

Conheça o artista